quinta-feira, 11 de setembro de 2008

[quinta] Fazer mal ao meio ambiente é fazer mal a você

Você já parou pra pensar da onde vem sua comida? Sua luz? Sua água? Sua energia? Enfim, tudo o que nós temos em nossa casa provém de uma coisa, o meio ambiente.

Então porque maltratar, abusar, destruir, e fazer muitas outras coisas prejudiciais a sua única fonte de vida e conforto?

Eu não entendo porque nós mesmos (me incluo e incluo todo mundo na lista) viramos a causa de nossa própria destruição!!!

Por que nós gastamos, gastamos e gastamos, ao invés de usar apenas o necessário???

Será que é costume? Será inversão? Será "tradição" que passa de pai pra filho e vai se agravando?

Não precisa muito para ver que o povo brasileiro anda mal educado quando o assunto é meio ambiente. Certos progressos foram feitos mas, nas atuais circunstâncias, o povo caminha a passos muito lentos na hora de minimizar seu impacto ambiental para chegar futuramente a extingui-lo.

Nos diversos ecossistemas, as plantas, animais e micro organismos estabelecem entre si e com o ambiente um relacionamento que garante não apenas a sobrevivência de todos, mas também a preservação dos recursos naturais oferecidos pelo meio em que vivem.

Esse estrago ao meio ambiente prejudica os animais, você (que na verdade é um animal), sua família, seus futuros filhos e sua vida... E eu sei que após ler esse post alguém vai pensar duas vezes antes de ficar de 20 a 30 minutos no banho, ou deixar luzes sempre acesas ou até mesmo utilizar muito lixo, como sacos plásticos se mercado, papéis diversos e etc.

veja o vídeo:


Por isso que eu digo: fazer mal ao meio ambiente é fazer mal a você!

SAPS

Um comentário:

Anônimo disse...

Aposto que cê não sabia que eu tenho um blog.
Enfim, meu, sobre o post de baixo, vale dizer: na real, tu não tem que decidir NEM quando sai da escola. Uns 80% (não é exagero) dos meus amigos entrou na faculdade aos 17 e acabou mudando de curso. Até EU mudei de curso. Então pensa, mas não fica se estressando por isso. Entra nos sites das faculdades (www.ufrgs.br, www.ufsc.br) e vai olhando, e faz o que cê gosta. :)
Beijo da Manu