segunda-feira, 29 de setembro de 2008

[segunda] Escotismo e meio ambiente

Este é um rascunho do artigo que vou mandar para o "Jornalista por um dia".

O título eu ainda não decidi, esse de cima tá meio ruim

Querendo esclarecer as dúvidas, aqui está um artigo sobre o estismo em geral, porém, para falar do maior movimento de jovens no mundo é preciso informar seu propósito.

O movimento tem uma finalidade, estabelecer a hegemonia entre os jovens sobre o meio ambiente, fazendo com que todos os escoteiros sintam que têm certa responsabilidade para com a preservação da natureza e o cuidado com os animais.

Tendo em mente esse objetivo, o adolescente forma um caráter integro, de forma que futuramente seja um verdadeiro "gentle man". No entanto, não é apenas isto, ser escoteiro é estar preparado para a vida, é manter-se saudável, é fazer a diferença, é respitar os mais velhos, é trabalhar para o bem de todos, é cumprir deveres, é respeitar à pátria, é ajudar o próximo, é ter disciplina, é viver feliz mesmo passando por dificuldades.

Atualmente 27 milhões de pessoas dentre 7 a 21 anos fazem parte desse grupo e sinto-me orgulhoso de ser uma delas.


É claro que é apenas um rascunho, vou acrescentar algumas coisas e mudar algumas partes. Espero que tenham gostado e se gostaram ou não podem comentar tudo o que quiserem, o bom e o ruim, posso até usar as críticas para tornar meu artigo melhor. =]

2 comentários:

Gabriel disse...

eu tenho rascunho do foca gaurdado =D
e eh sobre o mesmo assunto =D

dexa o texto mais informal, assim ta meio chato

Ians Geremia disse...

tah vo levar isso em consideração! =] obrigado por comentar e tornar meu artigo melhor para que eu ao menos tenha um pouco de chance de ganhar!